DUPLAS MISSIONÁRIAS Pr. Josias Falcão
- Orientações -
UM MÉTODO INSPIRADO
O trabalho missionário em duplas é um dos métodos mais eficazes para o evangelismo. O próprio Jesus instruiu Seus seguidores a evangelizar em duplas:
“Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos... (Marcos 6:7)
“Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir...” (Lucas 10:1).
As duplas missionárias fazem o que é mais importante no evangelismo: atendimento pessoal de casa em casa. Veja o que nos diz Ellen G. White sobre isso:
“Visitai um por um dos vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor do vosso desprendido interesse e amor.” (Serviço Cristão, 116).
“...Todos os membros... devem visitar cada família nas vizinhanças...”
(Serviço Cristão, 12).
“Há famílias que jamais serão alcançadas pela verdade da palavra de Deus, a menos que Seus servos entrem em seus lares.” (Review and Herald, 29/12/1904).
INSTRUÇÕES PARA O COORDENADOR DAS DUPLAS MISSIONÁRIAS
No sábado pela manhã, apresente o projeto para a igreja utilizando os textos acima. Motive todos a participarem ressaltando a importância e o privilégio de ganhar almas para Cristo.
Imediatamente, oriente todos, crianças, jovens e adultos, a procurarem seu (sua) companheiro(a) de dupla. Assim, as duplas serão formadas por pessoas que têm afinidades entre si.
Alguns não tomarão a iniciativa de formar sua dupla, mas desejarão participar. Ajude-os a se organizar em duplas.
É possível que haja pessoas que não queiram se envolver. Não os constranja nem expresse nenhum tipo de discriminação para com esses. Apenas motive-os e tente convencê-los posteriormente a não ficar de fora.
Evite que crianças pequenas formem duplas entre si. Deverão acompanhar alguém mais velho.
Evite que pessoas casadas formem casais que não sejam com seus respectivos cônjuges.
O TRABALHO DAS DUPLAS
1. Despertar o interesse pelo estudo da Bíblia
2. Fazer a “inscrição” para o Evangelismo Público e Classes Bíblicas.
Obs.: Caso não haja uma série de conferências em sua igreja, a inscrição deverá ser para a Classe Bíblica.
3. Todas as pessoas que aceitarem o convite deverão ser visitadas novamente pela mesma dupla, a fim de confirmar sua presença. Ore antes de sair.
COMO FAZER O TRABALHO?
O COORDENADOR terá um plano detalhado das ruas a serem visitadas, incluindo o número de casas de cada área. Assim será possível organizar as duplas de tal forma a não entrarem em áreas já visitadas e a não deixarem nenhuma família sem visita.
2. Há duas formas possíveis de iniciar o trabalho:
ü 1ª opção à Todas as duplas se reúnem na igreja e saem juntas. Pode ser no sábado pela manhã ou à tarde.
ü 2ª opção à cada dupla, de posse dos endereços a serem visitados, faz o seu trabalho independentemente das outras duplas. Isso possibilita que possam escolher dia e hora convenientes para cada caso.
Analise qual dos dois métodos se adapta melhor à realidade de sua igreja.
Pr. Josias Falcão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário